Atrações gratuitas vão ocorrer no bairro Ipanema neste verão

Turismo - bondinho Rio de Janeiro

De acordo com informações da Agência Brasil, eventos na zona sul da capital carioca vão receber investimento de quase dois milhões de reais.

Atrações gratuitas vão invadir o bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 20 de janeiro. Nesse período, o governo do estado e uma operadora de celular apresentam projeto que tem como inspiração os versos “Dia de luz, festa do sol”, da música O Barquinho, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, um clássico da Bossa Nova.

As diversas atrações ocorrerão no Parque Garota de Ipanema e na Casa de Cultura Laura Alvim, com uma programação repleta de cultura, arte e atividades voltadas para o bem-estar e a sustentabilidade.

Shows de bandas como Blitz e Barão Vermelho se misturarão a exibições teatrais, jogos eletrônicos, experiências de interatividade, cinema e esporte. Um muro de escalada, com acompanhamento de instrutores, espera cariocas e turistas no Parque Garota de Ipanema.

O projeto tem patrocínio da Claro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O investimento alcança R$ 1,7 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *