A novela que já se arrastava desde maio teve um novo capitulo divulgado nesta sexta-feira (17), dois dias após levar o clube ao título do Campeonato Carioca 2020. Logo cedo, a imprensa portuguesa já dava como oficial o acerto do técnico com o Benfica para três temporadas. Agora, no início da tarde, o jornal O Globo divulgou que a informação é oficial, Jorge Jesus deixa o Flamengo após 1 ano de contrato e diversas conquistas.
Mister comandou o Flamengo pela última vez na quarta-feira, 15 de julho, na decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense.
Números de Jorge Jesus no Flamengo
O técnico português chegou ao Flamengo em 2019, logo após demissão de Abel Braga, e levou a equipe aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ficando com o vice campeonato no Mundial de Clubes.
Já em 2020, Jorge Jesus foi campeão da Recopa, da Super Copa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
A passagem histórica do treinador luso tem números impressionantes. Em um ano de contrato ele conquistou 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.
Em Portugal, Jorge Jesus terá um orçamento de 100 milhões de euros para contratações. Existe especulação de que o Benfica já estaria de olho nas compras dos flamenguistas Gerson e Bruno Henrique.
O treinador deve se reunir ainda nesta sexta-feira com a diretoria do Flamengo e é esperado no sábado em Portugal para assinar o novo contrato.
Ao deixar o Flamengo, Jorge Jesus deve levar toda a sua comissão técnica, contando com os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo.
Quem será o novo técnico do Flamengo?
Informações divulgadas pela imprensa esportiva, desde ontem, já indicavam que o clube estava de olho em Marcelo Galhardo, atual treinador do River Plate.
Desde novembro do ano passado, quando a novela sobre a permanência de Jorge Jesus ganhou destaque, já existia um interesse do clube carioca na contratação de Galhardo.
Outros nomes que são comentados são de Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, e Rogério Ceni, do Fortaleza.
Na sua opinião, quem será o novo técnico do Flamengo?
Escreva abaixo nos comentários e vamos ver se você acerta!