Jorge Jesus deixa o Flamengo

Jorge Jesus deixa o Flamengo e vai assumir o Benfica

A novela que já se arrastava desde maio teve um novo capitulo divulgado nesta sexta-feira (17), dois dias após levar o clube ao título do Campeonato Carioca 2020. Logo cedo, a imprensa portuguesa já dava como oficial o acerto do técnico com o Benfica para três temporadas. Agora, no início da tarde, o jornal O Globo divulgou que a informação é oficial, Jorge Jesus deixa o Flamengo após 1 ano de contrato e diversas conquistas.

Mister comandou o Flamengo pela última vez na quarta-feira, 15 de julho, na decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense.

Números de Jorge Jesus no Flamengo

O técnico português chegou ao Flamengo em 2019, logo após demissão de Abel Braga, e levou a equipe aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ficando com o vice campeonato no Mundial de Clubes.

Já em 2020, Jorge Jesus foi campeão da Recopa, da Super Copa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

A passagem histórica do treinador luso tem números impressionantes. Em um ano de contrato ele conquistou 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Em Portugal, Jorge Jesus terá um orçamento de 100 milhões de euros para contratações. Existe especulação de que o Benfica já estaria de olho nas compras dos flamenguistas Gerson e Bruno Henrique.

O treinador deve se reunir ainda nesta sexta-feira com a diretoria do Flamengo e é esperado no sábado em Portugal para assinar o novo contrato.

Ao deixar o Flamengo, Jorge Jesus deve levar toda a sua comissão técnica, contando com os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

Quem será o novo técnico do Flamengo?

Informações divulgadas pela imprensa esportiva, desde ontem, já indicavam que o clube estava de olho em Marcelo Galhardo, atual treinador do River Plate.

Desde novembro do ano passado, quando a novela sobre a permanência de Jorge Jesus ganhou destaque, já existia um interesse do clube carioca na contratação de Galhardo.

Outros nomes que são comentados são de Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, e Rogério Ceni, do Fortaleza.

Na sua opinião, quem será o novo técnico do Flamengo?

Escreva abaixo nos comentários e vamos ver se você acerta!

Veja animais em 3D na sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *