Duas informações agitaram a tarde dos torcedores do tricolor gaúcho na tarde desta sexta-feira (04). A primeira delas seria uma suposta negociação com o uruguaio Edinson Cavani, já a outra diz que o Grêmio rescindiu o contrato do meia Thiago Neves após ser relacionado para apenas 17 jogos e ter atuado em 14, com um gol marcado.
A primeira informação sobre a contratação de Cavani foi prontamente desmentida pela diretoria gremista.
“Não procede, é jogador caríssimo e que tem mercado ainda na Europa. Não houve (nem contato)” – resumiu o vice de futebol Paulo Luz.
A notícia tinha sido publicada pelo jornalista argentino Sebastián Srur, da Rádio Continental, que havia divulgado em seu Twitter essa informação e afirmava que o uruguaio chegaria na segunda a Porto Alegre para conclusão do contrato e exames.
Já a outra informação foi revelada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. De acordo com ele, o Grêmio rescindiu o contrato de Thiago Neves antes que fosse assinada uma cláusula de renovação automática presente em seu contrato.
O meia teria uma regra em seu contrato que garantiria o pagamento de luvas no valor de R$ 2,4 milhões, aumento salarial e renovação até dezembro de 2021 se ele estivesse relacionado para 20 jogos pelo tricolor.
Muito criticado pela torcida do Grêmio, o meia Thiago Neves foi defendido pelo treinador da equipe.
“Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi primeira vez que começa depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade dele começar” — disse Renato Portaluppi.
Repercussão da informação que Grêmio rescinde contrato de Thiago Neves
Ao saber pela imprensa sobre o rompimento de seu contrato com o clube, o meia Thiago Neves se declarou surpreso com a informação e diz que em nenhum momento foi contactado pela diretoria do Grêmio.
“Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a Diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e colaboradores”, declarou Thiago Neves em sua conta no Twitter.
Diversos veículos da imprensa esportiva tentaram contato com a diretoria gremista para confirmar a informação, mas não houve retorno até o momento.
Últimas temporadas de Thiago Neves
O jogador chegou ao Grêmio agora em 2020 após uma passagem turbulenta pelo Cruzeiro na temporada passada, que acabou com o rebaixamento da raposa para a segunda divisão nacional. Nascido em 1985 (atualmente com 35 anos), o atleta já passou por:
- Grêmio – 2020
- Cruzeiro – 2017 – 2019
- Al-Jazira – 2015 – 2016
- Al-Hilal – 2013 – 2015
- Fluminense – 2012 – 2013
- Flamengo – 2011
- Al-Hilal – 2009 – 2011
- Fluminense – 2009
- Hamburgo – 2008 – 2009
- Fluminense – 2007 – 2008
- Vegalta Sendai – 2006
- Paraná – 2005 – 2007
Depois de saber que Grêmio rescinde contrato de Thiago Neves, aproveite para ler outros conteúdos especiais, tais como: