Poderosa Oração de Irmã Dulce

Aprenda a poderosa oração da Irmã Dulce

Irmã Dulce é a primeira santa brasileira e foi canonizada em 13 de outubro pelo Papa Francisco. Na mesma ocasião, ele divulgou a poderosa oração da Irmã Dulce (Santa Dulce dos Pobres).

A oração foi criada por Dom Geraldo Majella, antigo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil quando Irmã Dulce foi beatificada, em 2011.

Oração poderosa da Irmã Dulce

Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres,

cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos,

particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos:

dai-nos idêntico amor pelos necessitados;

renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha,

viver como irmãos, buscando diariamente a santidade,

para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus.

Amém!

Milagres de Irmã Dulce

Nascida em 26 de maio de 1914, em Salvador, a soteropolitana passa agora a ser conhecida como Santa Dulce dos Pobres, grupo ao qual se dedicou desde o início da adolescência, quando passou a acolher moradores de rua e doentes em sua casa, transformando a residência da família, no bairro de Nazaré, em um centro de atendimento.

No processo de canonização de Irmã Dulce, dois milagres lhe foram atribuídos. O maestro soteropolitano José Maurício Moreira é o beneficiário de um deles.

Após 14 anos sem enxergar, Moreira recuperou a visão ao pedir ajuda a agora santa Irmã Dulce. Hoje, ele estava na Praça São Pedro, diante do Papa Francisco. Segundo sua esposa, Marize Araújo Jorge de Mendonça, o marido e todo o grupo de fiéis que viajou de Salvador estavam emocionados com o reconhecimento do trabalho assistencial e religioso de Irmã Dulce.

“Ela continua operando milagres todos os dias. Seus milagres continuam acontecendo por meio do acolhimento oferecido a milhares de pessoas necessitadas, desesperadas, seja no Hospital Irmã Dulce, seja em obras como o Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho”, comentou Marize..

Ainda emocionada, Marize contou que pediu aos santos para ajudá-la a conter a emoção diante do Papa, que cumprimentou a Moreira e aos outros beneficiários de milagres atribuídos aos cinco beatos santificados hoje.

“Foi algo maravilhoso. Faltam-me palavras para descrever todo o encanto e a beleza desta cerimônia”, comentou Marize, chorando ao falar sobre a “felicidade” do Papa na escolha do tema de sua pregação.

“Ele foi ultra feliz ao falar sobre a importância da fé, da esperança, em um tempo de tanta desesperança. As pessoas precisam ter fé, tentar não se desesperar diante das atribuições”, comentou, afirmando jamais ter duvidado de que Irmã Dulce seria santificada.

Faça essa importante oração de Irmã Dulce sempre que precisar de uma ajuda da santa 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *