Vantagens de usar aparador na decoração

Conheça as vantagens de usar aparador na decoração

Existem móveis que possuem funções bem definidas, como é o caso das camas. Já outros podem ser bem versáteis sendo usados em diferentes cômodos de uma casa e com finalidades diversas. Neste sentido, vamos hoje falar um pouco sobre as vantagens de usar aparador na decoração interna.

Ao usar um aparador em sua casa é possível fazer com que ele desenvolva diferentes funções, desde dividir espaços até receber objetos decorativos.

Se inicialmente foi criado para que as pessoas deixassem as coisas sobre ele assim que chegassem em casa, com a evolução dos tempos e mudanças no design e decoração, a peça ganhou outras finalidades.

Por causa disso, hoje vamos explicar melhor quais são as vantagens de usar aparador na decoração.

Serve como um apoio na sala de jantar

A presença mais comum do aparador é na sala de jantar, sendo ele uma peça essencial para quando se recebem pessoas para as refeições.

Ao usar aparador na decoração desse ambiente é possível ganhar mais espaço próximo à mesa para acomodar pratos, talheres e travessas. Desta forma, o local onde as pessoas se sentarão para comer não ficará sobrecarregado e com pouco espaço para os convidados.

Ganhar mais espaço de armazenamento

Alguns aparadores podem contar com portas e gavetas em sua estrutura e isso permite que se crie mais espaço de armazenamento para que os objetos fiquem guardados e fora da vista.

O tipo de objeto guardado pode estar de acordo com cada ambiente e facilitar na hora do uso. Por exemplo, na sala de jantar pode ter pratos e copos; e na sala de estar, objetos de escritório e de uso comum do cotidiano.

Garantir uma decoração personalizada

Existem diversas maneiras de usar aparador na decoração, sendo que em todas elas é possível escolher o modelo desse móvel e o tipo de material que vai usar.

A versatilidade permite que ele combine com o ambiente, não importando qual seja, e se integre à decoração, deixando local mais harmônico.

O tamanho pode ser pequeno ou grande a depender do local que será posicionado. Ele pode ser de madeira, MDF, metal, vidro, plástico ou outro, desde que esteja harmônico com o restante da decoração.

Criar um espaço decorativo

Uma parede que esteja um pouco vazia ou um corretor sem nenhuma decoração pode deixar o ambiente cansativo e sem graça.

Uma das vantagens de usar aparador na decoração é que ele rapidamente muda a visão do ambiente ao cria um diferencial. Ao colocar objetos decorativos como vasos, espelhos e muitos outros se tem um canto de destaque e que transforma qualquer ambiente.

Delimitar espaços e ambientes

O aparador pode servir para delimitar os espaços, por exemplo, ao ser colocado atrás de um sofá e próximo à mesa de refeições, deixará claro qual o uso de cada ambiente.

Principalmente em áreas integradas que se deseja definir bem os ambientes, essa pode ser uma boa alternativa para criar divisões sem gastar muito e aproveitar para decorar.

Só é preciso ter atenção para que o móvel não fique no meio do caminho e pareça uma peça perdida e sem funcionalidade.

Ele deve integrar-se a decoração e garantir que a circulação não seja prejudicada. Para isso, deve ter um tamanho adequado e outra funcionalidade, como servir de apoio.

Criar um bar

Quem sempre quis ter um bar em casa, mas não tinha muito espaço para colocar um grande ou achava que na decoração ele não ficaria bom, pode mudar de opinião ao usar aparador na decoração para tal finalidade.

Ao se integrar ao ambiente, ele ficará perfeito e para criar um bar basta colocar algumas garrafas de bebida de sua preferência sobre ele, decorar com uma bandeja e alguns copos.

Se tiver portas, poderá deixar parte do bar guardado e expostas apenas as bebidas que consome com maior frequência ou aquelas que têm intuito decorativo.

Surgir de um móvel sem utilidade

Não é preciso comprar um aparador pronto para que tenha esse móvel na sua casa, ele pode ser o resultado de algumas peças que você já não usa mais.

Se tem uma mesa que era herança de família, mas estava sem nenhuma utilidade, uma escrivaninha que ficou esquecida ou uma cômoda que não usa mais: todos estes móveis podem ser transformados em seu novo aparador.

Em alguns casos, basta apenas mudar a funcionalidade e o móvel já se transforma, mas quem preferir pode fazer algumas mudanças como trocar puxadores, mudar a cor, usar um adesivo e outros itens.

Ser usado em diferentes ambientes

Qual o cômodo certo para usar aparador na decoração? A resposta é que são todos, ou seja, aquele que você preferir.

É possível usar na sala de estar, sala de jantar, corredor, cozinha, quartos e até mesmo no banheiro. A regra é sempre escolher materiais que combinem com o ambiente e se crie uma função adequada para ele naquele espaço.

Decorar embaixo e acima ao usar aparador na decoração

O fato de ser um móvel versátil permite que se crie uma decoração em todo ao seu redor. Diferente do que se faz com uma mesa, que normalmente a decoração fica apenas em cima dela, no aparador pode ficar em cima, sob ele e dos lados.

Se for usar no hall de entrada é possível que seja usado para colocar cartas, chaves e outros objetos ao chegar da rua; ao lado dele pode haver um porta guarda-chuvas e embaixo um cesto para colocar revistas e jornais ou nichos para deixar os sapatos.

Se usado no quarto ou sala, sobre ele podem ficar objetos decorativos e espelhos e sob ele bancos e puffs se servirão de assentos adicionais para o ambiente.

Ao usar aparador na decoração é possível criar ambientes diferenciados que fiquem bastante elegantes e modernos com esse móvel. É preciso apenas usar a criatividade, já que são bem versáteis e podem ser usados de inúmeras formas.

Como você pode ver, as vantagens de usar aparador na decoração são tantas que não faz sentido que não tenha um ainda na sua casa.

Aprenda aqui também:

Como cancelar a assinatura da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *