Entenda como funciona o consórcio Yamaha

Como ser contemplado no consórcio Yamaha?

Ser dono da própria moto pode ser o sonho e desejo de consumo de muitos brasileiros, tendo em vista que esse meio de transporte possibilita inúmeras vantagens, além de beneficiar usuário diminuindo o tempo que ele leva no trânsito e o baixo o valor necessário para se comprar.

Para alcançar esse sonho, várias pessoas esperam ser contempladas no consórcio Yamaha.

Quando ainda não dispõe do montante necessário para realizar a compra da moto de forma à vista, várias pessoas recorrem aos consórcios como uma das alternativas mais viáveis para juntar dinheiro e conseguir também uma carta de crédito. Neles, é possível encontrar diversos benefícios como, por exemplo, a facilidade de pagamento e a possibilidade de oferecer lances para adquirir o bem de maneira mais rápida.

Quer saber como ser contemplado no consórcio Yamaha? Chegou ao artigo certo. Você vai entender como funciona o processo de lance e suas variantes. Não contrate o seu plano sem ler com atenção todas as nossas dicas.

Como é realizada a contemplação no consórcio?

Esta modalidade é mais viável para várias pessoas por oferecer crédito com melhores condições do que um financiamento tradicional. A contemplação costuma acontecer mensalmente e o usuário tem a possibilidade de ser beneficiado pelo por lance normal ou no sorteio. Mais abaixo vou explicar com calma cada uma destas etapas.

Como funciona o sorteio em um consórcio?

Nesta opção, todos os participantes do grupo tem as mesmas chances e oportunidades de se ser contemplados e conseguir uma moto no sorteio do consórcio, antecipando a sua compra. Todo mês existe um sorteio e uma quantidade previamente de inscritos é escolhida.

Quem for contemplado no sorteio do consórcio Yamaha tem a liberação do seu prêmio, que é a compra de uma moto.

Um detalhe importante que vale ser ressaltado é que, caso seja sorteado, você não pode estar com nenhuma mensalidade atrasada. Se existir uma pendência, pode perder o benefício. O participante do consórcio deve comparecer às assembleias ou acompanhar os sorteios que são baseados na loteria federal.

Caso você não acredite muito na sorte ou não se acha tão sortudo assim, é possível estudar mais sobre os lances que podem antecipar a sua carta de crédito. Quer saber mais? Vamos ao próximo tópico.

como ser contemplado no consorcio Yamaha?
Como ser contemplado no consorcio Yamaha?

Como funcionam os lances no consórcio Yamaha?

Esta é uma forma de antecipar o pagamento de várias parcelas e acelerar a liberação da carta de crédito. Caso o lance realizado seja o vencedor, suas parcelas restantes ficaram como quitadas.

Veja a seguir quais os tipos de lance e observe qual deles mais se enquadra no seu bolso dentro do consórcio Yamaha.

Lance livre 

Nessa modalidade de lance, o consorciado é bem mais ativo na busca pelo prêmio do mês. Nele, não existe uma padronização do valor que os cotistas devem oferecer. É a administração do grupo quem define quais serão os lances aceitáveis.

Caso o usuário não seja contemplado naquele lance, restará apenas as mensalidades normais para ele fazer o pagamento e poderá fazer outro aporte no futuro.

Lance embutido

Já essa outra modalidade é muito comum em consórcios imobiliários e os participantes já contam com um valor determinado da cara de crédito no lance embutido. Será estabelecido um valor fixo referente a sua carta.

Se você escolher essa modalidade, lembre-se de que irá receber um valor menor, tendo em vista que será descontado a quantidade na ocasião do lance.

Lance fixo

Ao contrário da modalidade livre, aqui é a administração do grupo quem estabelece o valor do lance no consórcio Yamaha. No sorteio terá a definição de desempate por meio da pedra-chave em uma assembleia.

Consulte sempre as regras de administradora do consórcio

Como em todo contrato, a minha sugestão é que você leia com calma todos os termos do consórcio que estiver participando e pergunte aos administradores sempre que tiver alguma dúvida. Se precisar, busque orientação de um advogado ou do órgão de defesa do consumidor.

Antes de estabelecer qual será o valor oferecido no lance, é necessário que você compreenda como ocorre a dinâmica utilizada pela administradora, os lances, pagamentos e até interrupção do contrato por atrasos.

Veja também em fóruns online e em grupos nas redes sociais as opiniões de outros participantes e tente descobrir o lance que deram para ser contemplados no consórcio, é uma informação valiosa que pode acelerar a sua conquista. Fique de olho!

Acompanhe outras notícias econômicas aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *